Cartão de crédito novucard

Cadastro positivo

Avatar photo

O que é cadastro positivo?

O cadastro positivo é um sistema que mostra o histórico das suas operações de crédito, levando em consideração os hábitos de pagamento de todas as suas contas e boletos.

Como o cadastro positivo funciona?

O sistema funciona assim: cada boleto, empréstimo, financiamento ou outra conta que esteja em seu nome, incluindo eventuais casos de restrição cadastral, é levada em consideração para criar o seu histórico do cadastro positivo.

Isso quer dizer que sempre que você paga as suas contas em dia, ou até mesmo antes do vencimento, seu cadastro é alimentado com essa informação. 

Dessa forma, sempre que alguma empresa consultar o cadastro positivo em seu nome, ela vai poder avaliar se você tem bons hábitos financeiros, quitando os seus débitos sem nenhum atraso. 

Porque o cadastro positivo é importante?

O cadastro positivo é importante porque ajuda a construir uma reputação de bom pagador, o que pode aumentar suas chances de aprovação para empréstimos, financiamentos e pagamentos parcelados em lojas. 

Ter um cadastro positivo ativo é uma maneira eficaz de melhorar seu score de crédito e, consequentemente, obter melhores condições de crédito no mercado.

Desenvolvido por: Bulki e WPTotal