Como conseguir empréstimo com score baixo?

Home > Tudo sobre crédito > Como conseguir empréstimo com score baixo?

Ter o empréstimo aprovado com score baixo é mais difícil, mas não é impossível; veja o que fazer

Conseguir empréstimo com score baixo é mais difícil, mas não é impossível.

A verdade é que o score de crédito tem muita relevância na sua vida financeira e é importante manter sua pontuação mais alta possível.

Mas se a sua nota ainda não está alta e você precisa de crédito, pode conseguir a liberação se fizer o pedido nas instituições certas e tiver alguns cuidados.

Veja nesse artigo tudo o que você precisa saber para conseguir empréstimo se a sua nota de crédito for baixa! 

É possível conseguir empréstimo com o score baixo?

Um score baixo poderá dificultar o seu acesso a empréstimos, mas cada empresa tem a sua própria regra para concessão de crédito aos seus clientes. 

Então mesmo que seja mais difícil conseguir empréstimos e financiamentos, pode ser possível, dependendo dos critérios do banco ou empresa onde você fez o pedido.

Nos grandes bancos, a possibilidade de conseguir crédito estando com o score baixo é menor, pois essas instituições costumam ter critérios mais rigorosos.

Já em algumas financeiras e fintechs a aprovação do crédito pode ser mais fácil. Mas essa é apenas uma tendência e não pode ser considerada uma regra.

Isso significa que a única maneira de conseguir crédito mesmo estando com score baixo é entrando em contato com os bancos ou financeiras e fazendo a solicitação.

O pedido vai passar por análise e, dependendo do critério de cada instituição financeira, seu empréstimo poderá ou não ser aprovado.

Está com pouco dinheiro e precisa de empréstimo? Mesmo que seu score esteja baixo é possível conseguir crédito (Pixabay/Chronomarchie)

Qual score é bom para empréstimo?

A melhor pontuação para você conseguir um empréstimo é aquela acima de 700 pontos, que indica um menor risco de inadimplência dos clientes.

Quanto mais próxima a sua nota estiver da pontuação máxima, de 1.000, maiores as chances de você ter o seu pedido de empréstimo aprovado quando precisar.

Veja abaixo a tabela de score:

·       Até 300 pontos: alto risco de inadimplência

·       Entre 300 e 700: risco médio de inadimplência

·       Acima de 700: risco baixo de inadimplência

O que as empresas verificam para conceder um empréstimo?

Sempre que você fizer um empréstimo ou algum outro tipo de crédito no banco ou instituição financeira, seu score de crédito será consultado.

 Quanto mais alto ele for, maiores serão as suas chances de ter o pedido aprovado.

 Mas além disso, as empresas também verificam os cadastros de devedores, como o SPC e a Serasa, para saber se o cliente está com o nome sujo.

 Uma outra consulta que pode ser efetuada é no cadastro positivo, que mostra as informações de clientes que realizam os seus pagamentos em dia. 

Estou negativado, é possível conseguir um empréstimo?

Conseguir um empréstimo mesmo estando negativado é possível, mas é muito mais difícil. Os critérios para a concessão de empréstimo sempre são da empresa que vai liberar o crédito, e a maioria opta por não aprovar pedidos de clientes com o nome sujo.

Afinal de contas, as chances daquela pessoa não realizar o pagamento são maiores e o banco procura evitar esse tipo de prejuízo.

No entanto, existem instituições com critérios menos rigorosos e que são especializadas em  liberar empréstimos para quem está com o CPF negativado. Mas, normalmente, elas cobram uma taxa de juros maior por conta do risco de inadimplência.

Estou negativado, é possível conseguir um empréstimo?

Conseguir um empréstimo mesmo estando negativado é possível, mas é muito mais difícil. Os critérios para a concessão de empréstimo sempre são da empresa que vai liberar o crédito, e a maioria opta por não aprovar pedidos de clientes com o nome sujo.

Afinal de contas, as chances daquela pessoa não realizar o pagamento são maiores e o banco procura evitar esse tipo de prejuízo.

No entanto, existem instituições com critérios menos rigorosos e que são especializadas em  liberar empréstimos para quem está com o CPF negativado. Mas, normalmente, elas cobram uma taxa de juros maior por conta do risco de inadimplência.

6 dicas para conseguir empréstimo online com score baixo

Em breve teremos a modalidade de empréstimo online, mas para te ajudar ainda mais, separamos algumas dicas que são muito valiosas para você conseguir um empréstimo conosco.

1. Tente manter seu nome limpo

Mesmo que o seu score esteja baixo, ter o nome limpo já vai ajudar bastante na hora de pedir um empréstimo. Portanto, se você está inadimplente e com o CPF negativado, procure regularizar a situação o quanto antes.

2. Procure ter um cadastro positivo

O cadastro positivo é uma ferramenta importante para quem quer construir a reputação de bom pagador, já que ele mostra todo o histórico de pagamentos em dia, como faturas do cartão, contas de consumo, empréstimos e financiamentos.

3. Procure instituições menores, como financeiras ou fintechs

O alt.bank é uma fintech e estamos perto de liberar empréstimos e cartão de crédito, inclusive para negativados ou quem para quem tem o score baixo.

4. Evite os grandes bancos

Os grandes bancos são mais conservadores e tentam evitar ao máximo a inadimplência. Por isso, é mais difícil ter empréstimo aprovado neles se seu score for baixo.

5. Tenha muito cuidado com golpes

Existem fraudadores que prometem empréstimo para negativados ou pessoas com score baixo, mas exigem valores antecipados ou algum outro tipo de pagamento. Tenha muito cuidado e só faça pedidos de empréstimos em instituições regularizadas e com autorização do Banco Central, como o alt.bank. Somos um banco com total segurança e fazemos parte de um grupo britânico chamado DigiCash Technology Venture. Chegamos no Brasil por meio do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (Lift) do Banco Central.

Existem fraudadores que prometem empréstimo para negativados ou pessoas com score baixo, mas exigem valores antecipados ou algum outro tipo de pagamento (Unsplash/Kevin Ku)

6. Cuidado com os juros

Boa parte das empresas que disponibilizam empréstimos para quem tem nota de crédito mais baixa cobra juros altos. Então tenha cuidado para não se endividar ainda mais.

Onde conseguir empréstimo com score baixo?

Como falamos anteriormente, existem algumas empresas do setor financeiro que são especializadas em conceder empréstimos para pessoas que estão com o nome sujo ou então possuem um score de crédito baixo.

Mas é preciso se atentar para a taxa de juros, porque ela costuma ser mais alta nessas instituições.

 Mas aqui vai uma ótima notícia: o alt.bank está trabalhando para oferecer  empréstimo pessoal com muito mais facilidade de acesso e com taxas muito mais justas.

Veja no tópico abaixo mais informações sobre esse produto que estará disponível dentro de pouco tempo para todos os nossos clientes.

Empréstimo pessoal para score baixo: em breve no alt.bank

O empréstimo pessoal do alt.bank ainda está sendo estruturado, mas nós garantimos de antemão que o acesso a esse produto vai ser sem burocracia!

A ideia é que você consiga fazer simulações de crédito gratuitas pelo aplicativo do alt.bank. Assim vai descobrir qual o seu limite de crédito aprovado e verificar as condições de juros e parcelamentos disponíveis.

Pode ter certeza que as nossas condições serão mais vantajosas do que a média do mercado. Afinal de contas, nós entendemos que a oferta de crédito no Brasil não é justa e queremos mudar isso.

Fique tranquilo! Nosso empréstimo não terá taxas de juros escondidas e nenhum cliente será descartado logo de cara porque seu score é baixo ou por estar com o nome sujo.

Conclusão

Conseguir empréstimo com score baixo é possível, mas é uma tarefa mais complicada, pois a maior parte das instituições evita emprestar quando o risco de inadimplência é muito alto.

Como nós mostramos nesse artigo, existem algumas instituições que liberam empréstimos até mesmo para clientes negativados, mas elas costumam cobrar juros maiores.

Lembre-se de que o alt.bank quer mudar esse cenário e está estruturando um empréstimo com taxas justas e que terá uma aprovação mais simplificada e com menos burocracia.

Portanto, fique atento às novidades!

E, por fim, uma dica importante: se o seu score está baixo, tente sempre melhorar o seu planejamento financeiro e conte com o alt.bank para isso. 

Conseguir dinheiro emprestado em bancos e financeiras com score baixo é possível, mas é uma tarefa mais complicada (Pixabay/Olichel)

Equipe alt.bank

Nosso time de especialistas está focado em criar conteúdos relevantes para te ajudar a ter mais autonomia financeira e promover um sistema financeiro mais justo no Brasil.

Deixe um comentário