Cartão de crédito novucard

Crédito para negativado

O que é crédito para negativado? 

O crédito para negativado é uma modalidade de empréstimo ou crédito direcionada para pessoas que possuem restrições financeiras, ou seja, estão com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Como funciona o crédito para negativado?

Essa opção de crédito é uma alternativa para pessoas que não conseguem obter empréstimos em instituições financeiras convencionais devido ao histórico de inadimplência.

Nesse tipo de crédito, as empresas podem oferecer condições diferenciadas, como taxas de juros mais elevadas ou prazos de pagamento menores.

Como pedir crédito com nome sujo?

O processo para solicitar crédito com o nome sujo é o mesmo de quem não tem restrições. Ou seja, é necessário entrar em contato com a instituição financeira, preencher o pedido e entregar os documentos que forem solicitados. Pode haver também o pagamento de uma taxa para que o crédito seja liberado.

Mas aqui vai outra dica importante: se você está com o nome negativado, procure instituições menores, como financeiras ou fintechs.

Essas empresas costumam ser mais flexíveis, portanto, pode ser mais fácil conseguir crédito através delas.

Já nos grandes bancos é muito mais difícil ter empréstimo aprovado se seu CPF estiver nos órgãos de proteção ao crédito. Essas instituições são mais conservadoras e tentam fugir da inadimplência.

Quais são os tipos de crédito para negativados?

Para quem está enfrentando restrições de crédito existem muitas opções de crédito. Para ajudar nessa tarefa listamos abaixo os principais tipos de créditos para negativados.