Cartão de crédito novucard

logo novucard 4

TED

Avatar photo

O que é TED?

A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é um tipo de transação bancária que permitia a transferência de dinheiro entre contas de bancos diferentes. Através do TED, era possível enviar valores em tempo real, de forma segura e eficiente, sem a necessidade de utilizar cheques ou dinheiro em espécie.

É verdade que o TED acabou?

Sim, em 29 de fevereiro de 2024, após mais de 40 anos de existência, o TED e o DOC foram encerrados.

Os bancos deixaram de oferecer esse serviço tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. A orientação para realizar transferências atualmente é pelo PIX.

Como funcionava o TED?

A realização de uma TED era simples. Bastava o cliente ter os dados da conta de destino, como número da agência e conta, da agência e da conta, além do CPF ou CNPJ do beneficiário. A transferência poderia ser feita através dos canais digitais do banco, como internet banking ou aplicativo mobile, selecionando a opção de TED e informando os dados solicitados.

Qual a importância do TED?

O TED era uma forma rápida e segura de transferir dinheiro entre contas de bancos diferentes, evitando a necessidade de saques em espécie ou o uso de cheques. Essa agilidade era fundamental para pagamentos emergenciais, pagamentos de contas ou transferências para investimentos, por exemplo.

Desenvolvido por: Bulki e WPTotal