Cartão de crédito novucard

logo novucard 4

Pix cobrança

Avatar photo

O que é Pix cobrança?

O Pix cobrança é uma funcionalidade do Pix que permite que empresas ou pessoas físicas emitam cobranças de pagamento utilizando o sistema de transferência instantânea do Banco Central.

Com ele, é possível gerar um QR Code (ou até mesmo uma chave aleatória) contendo todas as informações da cobrança, como valor, vencimento e identificação do recebedor.

Como funciona o Pix cobrança?

Para utilizar o Pix cobrança, o emissor da cobrança precisa ter uma conta bancária que permita realizar transações via Pix.

A partir disso, é só gerar o QR Code com as informações da cobrança desejada, que pode ser enviado por um aplicativo de mensagens, por exemplo.

Quem recebe a cobrança só precisa escanear o QR Code com um smartphone e confirmar o pagamento. Tudo de forma rápida e prática!

Qual a importância do Pix cobrança?

O Pix cobrança traz diversas vantagens tanto para quem emite a cobrança quanto para quem realiza o pagamento.

Ele oferece mais agilidade, segurança e facilidade nas transações financeiras, evitando o uso de dinheiro em espécie e até mesmo o preenchimento de boletos.

Além disso, é uma opção que está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, tornando a vida financeira mais prática e eficiente.

Desenvolvido por: Bulki e WPTotal