Rendimento alt.bank: Maior que a poupança

Home > Produtos alt.bank > Rendimento alt.bank: Maior que a poupança

O rendimento da conta do alt.bank é de 100% do CDI, ou seja, mais do que a poupança; veja como funciona

Você sabia que o seu dinheiro rende no alt.bank mais do que na caderneta de poupança?

Nós oferecemos uma conta com rendimento automático, ou seja, você não precisa fazer nenhuma aplicação. Basta depositar ou transferir qualquer valor para a sua conta que você vai receber rendimento de juros automaticamente.

Se você ainda não sabe como o seu dinheiro rende aqui no alt.bank, fique atento às informações desse artigo.

Qual o rendimento da conta do alt.bank?

O rendimento da conta do alt.bank é de 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

O CDI é uma taxa usada para definir qual vai ser o rendimento de algumas aplicações de renda fixa, que é o caso da conta do alt.bank.

Lembre-se de que o CDI rende sempre muito próximo da taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia.

Se a Selic estiver em 4,25% ao ano, por exemplo, o CDI estará bem próximo disso, algo em torno de 4,15% ao ano. Uma aplicação que rende 100% do CDI, portanto, vai render esses 4,15% brutos ao ano (sem considerar os impostos).

pessoa utilizando app do altbank
(foto de propriedade do alt.bank)

Meu dinheiro rende mais que a poupança?

Sim, no alt.bank o seu dinheiro rende mais do que a poupança.

Para você ter ideia, a poupança rende atualmente 70% da taxa Selic, que está em 4,25% ao ano. Ou seja, a poupança está rendendo em torno de 2,97% ao ano.

Já a conta alt.bank rende 100% do CDI, o que significa em torno de 4,15% ao ano.

A conta do alt.bank rende mais do que a poupança mesmo com IR e IOF?

Como mostramos no tópico anterior, a poupança rende atualmente em torno de 2,97% ao ano e é isenta de Imposto de Renda. Já a conta do alt.bank tem rendimento bruto de 4,15% ao ano.

Descontando o Imposto de Renda na alíquota máxima, de 22,5%, o rendimento é de 3,21%, ou seja mais do que a caderneta de poupança.

Já o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) só é cobrado se o dinheiro ficar depositado por menos de 30 dias. Após esse período, não há mais cobrança desse imposto.

Na poupança, apesar de não haver IOF, o rendimento só é creditado se o investimento completar 30 dias. Portanto, a conta do alt.bank leva vantagem em relação à caderneta de poupança mesmo havendo cobrança de IOF.

(foto de propriedade do alt.bank)

Melhor banco para render dinheiro: No alt.bank seu dinheiro rende mais

Os bancos costumam oferecer fundos de investimentos, CDBs (Certificado de Depósito Bancário) ou outras aplicações. Cada uma funciona de maneira diferente e a rentabilidade muda de banco para banco.

Antes de optar por determinado investimento você deve se informar sobre as principais características da aplicação, como o rendimento que ela oferece e quais são os seus riscos.

Mas lembre-se de que o alt.bank pode ser a melhor opção para você. Na conta do alt.bank o seu dinheiro rende automaticamente, sem que você precise se preocupar em aplicar em um fundo de investimento ou no CDB.

Além de toda comodidade de ter rendimento automático, o valor que você recebe é de 100% do CDI, ou seja, é maior do que a rentabilidade da poupança. Bom, né? E é super simples e sem burocracia.

Isso sem contar a outras vantagens, como a conta digital com dinheiro de volta, descontos exclusivos com o Carrefour e farmácias Pague Menos e Grupo Raia, além de outros diversos benefícios que só membros alt.bank têm.

O alt.bank é confiável?

Quando o assunto é dinheiro, ter segurança é fundamental, né? Mas pode ficar tranquilo(a)!

O alt.bank é uma instituição totalmente confiável, que funciona sob regulação do Banco Central do Brasil (BCB) e do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Isso quer dizer que você pode ter certeza de que o seu dinheiro está sempre protegido quando você recebe um depósito ou transferência na sua conta do alt.bank. 

Conclusão

Fazer o dinheiro render é muito importante para quem quer ter segurança financeira e criar uma reserva de emergência.

Mas, não se esqueça: para conseguir investir e ter um rendimento, é preciso fazer um bom planejamento financeiro, cortando gastos desnecessários ou então aumentando a sua renda.

Quando suas finanças estiverem bem organizadas e você não tiver mais nenhuma dívida em atraso, poderá começar a economizar dinheiro e aproveitar o rendimento da conta alt.bank.

Além da segurança, você ainda tem rendimento de 100% do CDI e uma série de vantagens e benefícios.

Ainda não tem conta no alt.bank? Então não perca tempo e abra a sua!

Equipe alt.bank

Nosso time de especialistas está focado em criar conteúdos relevantes para te ajudar a ter mais autonomia financeira e promover um sistema financeiro mais justo no Brasil.

Deixe um comentário